Artigo em destaque

À medida que avançamos na idade, são muitos os desafios que temos que enfrentar: a morte de familiares e amigos, problemas de saúde, adaptação à reforma, entre muitos outros.

Vídeo | Dieta Mediterrânica

A Dieta Mediterrânica é muito mais do que um regime alimentar: representa um estilo de vida e uma parte do património dos países da região mediterrânica.

Portugal, embora não seja banhado pelo Mar Mediterrânico, partilha muitos traços característicos das regiões que o são: o clima, a natureza, as produções agroalimentares, as convivialidades, as sociabilidades. E é a nossa dieta baseada em produtos frescos, da época, produzidos localmente, com características preventivas de doenças cardiovasculares e cancerígenas que fazem com que sejamos parte do grupo de promotores da Dieta Mediterrânica.

A Dieta Mediterrânica foi distinguida como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 2013, pelo seu estatuto enquanto alimentação saudável, agradável, saborosa, económica e respeitadora das tradições.

Este vídeo "Dieta Mediterrânica: Um estilo de vida para todos" pretende ilustrar de forma breve e objetiva como podem os cidadãos cumprir com um estilo de vida que se afirma simples e tão valorizado em termos de virtudes salutogénicas.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=2p02oPyh0J0

Ordem dos Nutricionistas