Artigo em destaque

À medida que avançamos na idade, são muitos os desafios que temos que enfrentar: a morte de familiares e amigos, problemas de saúde, adaptação à reforma, entre muitos outros.

A parceria

Por iniciativa de um consórcio de atores de saúde

 

Através da Parceria Europeia de Inovação para um Envelhecimento Ativo e Saudável*, a Comissão Europeia convocou os setores público e privado para que reunissem os seus conhecimentos para melhorar e proteger a saúde dos idosos.

 

Sinergias ao serviço do envelhecimento

 

Com base no impulso criado por esta iniciativa europeia, parceiros institucionais, decisores, prestadores de cuidados de saúde, centros de investigação, instituições de ensino superior, empresas e representantes da sociedade civil uniram-se para gerir este projeto - “Academia do bem Envelhecer”. Envelhecimento saudável e uma reforma ativa são os fios condutores deste.

 

Dirigido pelo Porto4Ageing, a “Academia do bem Envelhecer” é primeira plataforma portuguesa de informação e educação para prevenção da saúde para seniores, que contou com o apoio da Sanofi Pasteur MSD (empresa líder na prevenção de doenças infeciosas através da vacinação e parceiro Programa Europeu de Inovação para um Envelhecimento Ativo e Saudável).

 

Está interessado em se tornar parceiro? Clique aqui.

* Para mais informações sobre esta iniciativa da Comissão Europeia: clique aqui